Idioma
+55 47 3404.8484

Serviços

Na chegada de importações, é feita a coordenação de operações píer to door, ou seja, a retirada do container cheio no porto, a desunitização e a posterior devolução do container já vazio no terminal de seu armador, segue abaixo processos que fazem parte dos serviços de importação realizados pela Q-Log Armazéns Gerais LTDA:

  • 1.) Transporte de retirada de Container do Porto (Itajaí/Navegantes) e Recebimento de Container no armazém: a empresa contrata uma transportadora (existe parceiras com a Q-log) para ir até o porto retirar este Container e trazer até o armazém. O recebimento de containers inclui atividades de gestores de conta, programação, triagem, conferência, operadores, auxiliares, líderes de armazém e gerência.
  • 2.) Handling IN: consiste na chegada do Conteiner no pátio do Armazém Q-Log, quando é feito o serviço de suspenção do contêiner que se encontra em cima do caminhão, através da operação da máquina Reach Stacker.
  • 3.) Handling OUT: é o serviço seguinte ao Handling IN, quando a máquina Reach Stacker abaixa o contêiner e o posiciona no local que deverá ser desovado.
  • 4.) Transbordo: este serviço acontece quando o produto que veio por um determinado container não ficará armazenado dentro do armazém, mas será transferido o container do caminhão que trouxe do porto para outro caminhão que levará ao seu respectivo destino.
  • 5.) Desunitização: este processo ocorre quando é feito a desova de um container e todo o produto que consta dentro do mesmo, para posterior armazenamento em um espaço físico dentro no armazém. A atividade de armazenagem é fundamental na organização do armazém, bem como na otimização de sua produtividade operacional.

A armazenagem é feita respeitando os princípios logísticos que visam manter a ordem quanto à colocação adequada dos produtos em seus respectivos lugares, respeitando suas características físicas.

  • 6.) Separação de Materiais/Produtos: consiste na solicitação do cliente, após a finalização do processo de armazenamento. Neste momento é feita a separação da quantidade solicitada de produtos daquele determinado lote ou processo que está armazenado.
  • 7.) Expedição de Materiais: após a separação de uma quantidade de produtos ou um processo inteiro de produtos armazenados, o cliente solicita o carregamento desta carga. Processo que corresponde à saída das mercadorias/materiais.
  • 8.) Transporte de Devolução de Container para o Terminal: O mesmo transportador contratado para fazer a retirada do container do porto faz a devolução no terminal, conforme informado pelo cliente o destino.

 Nos processos de exportação, a Q-Log coordena operações door to píer com a retirada do container vazio, unitização e posterior entrega no porto designado para embarque, segue abaixo processos que fazem parte dos serviços de exportação:

  • 9.) Unitização: após a chegada do container vazio no pátio, é feito o carregamento da mercadoria que esta armazenada dentro do armazém para dentro do container.
  • 10.) Saída do Container cheio para exportação: depois de feito o processo de unitização, o container é direcionado a porto que levará para o seu respectivo destino de exportação.

Q-Log Armazéns Gerais LTDA | 2012 © Copyright